ABIDJAN

COSTA DO MARFIM

Maior produtor de cacau do mundo

Conheça a nossa 

HISTÓRIA

Palco do nascimento da humanidade, a África sofreu nos últimos séculos a exploração e a colonização de outros povos, guerras civis, apartheid e fome. Atualmente, o continente reserva grandes potenciais para o progresso, com sua diversidade cultural, recursos naturais e estabilização institucional.  Sendo vista como terra das oportunidades e destino certo para os agentes do desenvolvimento, os quais procuram mercados crescentes. Nesse cenário, a África precisa aproveitar o momento favorável para criar medidas que permitam o renascimento econômico e que superem as consequências do passado.

A FEAFRO – Feira Internacional Afro-Étnica de Negócios e Cultura atua para unir este dois mundos, contribuindo bilateralmente para que o empresário, empreendedor e instituições potencializem este relacionamento de maneira tangível através de exposição em stands, rodadas de negócios, Fórum Diásporas Negras e workshops.

A segunda edição da FEAFRO aconteceu em novembro de 2013 na Costa do Sauípe - Bahia com a presença de 18 países do Continente Africano, 9 países das Américas e mais 400 personalidades reunidas para debater a participação da Diáspora no Projeto “África Visão 2063”, lançado no evento comemorativo ao Jubileu de Ouro da União Africana com determinação de “construir uma África integrada, próspera e pacífica”.

Na 3ª. EDIÇÃO que aconteceu no EXPO CENTER NORTE em São Paulo, um dos mais modernos locais de evento da América Latina. Ampliamos o evento incluindo o setor para ECONOMIA SOLIDÁRIA e CRIATIVA agregando trabalhadores individuais nos mais diversos setores e de diferentes regiões do país que juntos fizeram troca de experiências e comercialização direta para compradores africanos e visitantes da feira. No Fórum o tema foi: “ Produção de Energia no Âmbito da Segurança Alimentar – Biodiversidade como Alavanca para o Desenvolvimento Sustentável.”

A APEX BRASIL foi nossa parceira técnica na organização das Rodadas de Negócios com foco no Plano Nacional de Exportações (PNE) 2015.

Nesta 4ª edição o foco serão as rodadas de negociação de múltiplos setores da economia e atração de investimentos  realização do Fórum Econômico Social "África e Brasil: Um Bom Lugar para Investir". A estrutura da FEAFRO está voltada para as pessoas de negócios com espaços de network, cowork, internet de alta performance para possibilitar a interação do público durante o evento.

O INSTITUTO FEAFRO

O INSTITUTO INTERNACIONAL DE DESENVOLVIMENTO SÓCIO ECONÔMICO E CULTURAL FEAFRO é uma instituição sem fins lucrativos  e tem como missão divulgar, fomentar e contribuir para o desenvolvimento econômico, social, cultural e a PAZ MUNDIAL.

 

Com objetivo de:

  1. Fortalecer as relações comerciais, culturais e institucional do eixo sul sul

  2. Contribuir para desenvolvimento econômico e sustentável de inclusão comercial, ações para geração de emprego e renda.

  3. Fornecer assistência para o empreendedorismo no Continente Africano.

  4. Mediar e ser agente facilitador de diálogos e negociações entre lideranças políticas, empresariais e sociedade civil nacional e internacional..

  5. Contribuir com Ações Afirmativas no combate a Desigualdade Racial com projetos e ações tangíveis de inclusão.

ONDE ESTAMOS

7 e 8 de Maio de 2020
10h às 17:30h 
+ 55 11 2594-7878